Chevron Left
Back to Aprenda a ensinar programação com o Programaê!

Learner Reviews & Feedback for Aprenda a ensinar programação com o Programaê! by Fundação Lemann

4.8
stars
119 ratings

About the Course

O curso "Aprenda a ensinar programação com o Programaê!" tem como objetivo apoiar professores no desenvolvimento de suas aulas com o ‘Programaê!’, um movimento que quer aproximar a programação do cotidiano de jovens de todo o Brasil por meio de um portal prático, agregador de ideias, soluções, dicas e planos de aula estruturados para professores. Você não precisa ser programador ou entender de programação para fazer este curso! Nosso público-alvo são profissionais da educação (formal e não formal) que desejam desenvolver o pensamento lógico computacional de crianças, jovens e adultos utilizando os planos de aula do Programaê! Ao concluir este curso, os alunos serão capazes de: • Apresentar o Programaê! e os objetivos do movimento; • Definir qual é o papel da programação no desenvolvimento de habilidades e competências; • Apresentar e explorar o code.org como aluno e como professor, criando turmas, gerenciando e acompanhando o progresso dos alunos; • Entender como os planos de aula foram organizados e a importância do desenvolvimento de atividades desplugadas para o aprendizado dos conceitos da lógica de programação; Para ser certificado, o cursista deve obter 100% de aproveitamento nas avaliações, que são apresentadas em formato de teste, com possibilidade de mais de uma tentativa. Participe de outros cursos da Fundação Lemann no Coursera - https://www.coursera.org/lemann...

Top reviews

HS

Jul 17, 2020

É um curso maravilhoso! Mesmo sendo um curso de nível introdutório te dá ferramentas valiosas sem ser dificultoso. Parabéns aos idealizadores e a todos que mantém esse tipo de projeto no ar.

ID

Nov 25, 2016

Gostei muito do curso, deu-me a oportunidade de me iniciar na ideia de como funciona a programação. Vou fazer outros cursos para que eu aprenda cada vez mais sobre esse tema.

Filter by:

1 - 25 of 37 Reviews for Aprenda a ensinar programação com o Programaê!

By camila c d l o

Nov 3, 2017

curso muito bom! Continuarei aprendendo sobre programação para que eu possa utilizar na aulas de ciências. Afinal, a programação é para todas as disciplinas!

By Fabio B N

Feb 27, 2016

Achei muito produtivo a metodologia do ensinar programação com o Programaê. Digo isso porque sou da área de Tecnologia da Informação. Sou programador e Analista de Sistemas e quando entrei na área se tivesse me ensinado dessa forma seria tudo muito mais tranquilo. Agora eu vou praticar passando para os meus filhos de uma forma muito melhor do que quando aprendi. Eles serão meus primeiro alunos para poder obter a experiência do método.

By Cícero S

Aug 3, 2020

A ideia de ensinar programação sem utilizar um computadores é algo muito proveitoso, na prática estuda-se lógica de programação com o auxílio de um papel e caneta. Ensinar programação para crianças/adultos/idosos é um serviço de utilidade pública, a disciplina deveria ser implementada no ensino público, ajudando assim a potencializar o raciocínio computacional das pessoas.

By solange b

Sep 13, 2022

Curso excelente. Adorei! Mas no certificado não vem descrito o conteúdo ensinado, nem a garga horária ou cursou data de início e data de termino. Poderia ser revisto esses pontos? São muito importantes para o uso desses dados na minha formação.

By Victor d S M

Jan 17, 2018

Sensacional. Como educador e leigo na área de T.I quero muito me aperfeiçoar e achei muito bom esse passo inicial da Coursera e Fundação Lemman. Muito feliz por entender programação coisa que achava que era só para extraterrestre, rs.

By HELLEN S

Jul 18, 2020

É um curso maravilhoso! Mesmo sendo um curso de nível introdutório te dá ferramentas valiosas sem ser dificultoso. Parabéns aos idealizadores e a todos que mantém esse tipo de projeto no ar.

By Ivan D

Nov 25, 2016

Gostei muito do curso, deu-me a oportunidade de me iniciar na ideia de como funciona a programação. Vou fazer outros cursos para que eu aprenda cada vez mais sobre esse tema.

By Filipe B

May 14, 2017

Contribui efetivamente para que o professor aprenda os conceitos de programação e possa ensinar aos seus alunos de forma lúdica e divertida.

By Ricardo Y Y

Feb 22, 2018

Para quem esta afim de ensina criança e adolescente a programa é um excelente curso

By Israel M N

Jan 18, 2016

Excelente, trabalho impecável, muito bem desenvolvido, dinâmico e de liguagem atual.

By Fabio S

Mar 13, 2018

Excelente curso para preparação e iniciação do ensino da programação para os jovens

By Andréia C d A S

Jan 22, 2018

Uma formação incrível que todo professor que trabalha com tecnologia deveria fazer.

By Rafael F

Jan 16, 2017

Ótimo curso, com material para leitura bem completo e vídeos muito legais!

By Fernando M d O

Sep 26, 2017

O curso é muito bom, rico em conteúdo, gostei muito

By Marcos O C T

Mar 12, 2016

Prático, didático e totalmente relevante.

By Ricardo A P

Jul 26, 2019

Muito bom, prático e fácil entendimento.

By Ícaro S

Dec 19, 2016

Curso rápido e muito bom mesmo !

By Alexandre L

Nov 10, 2016

Show rápido e fácil

By Victor D

Mar 16, 2016

Curso muito bom !

By Ronildo E

Oct 19, 2015

Óptima iniciativa

By Fabricio S

Aug 20, 2018

Sensacional!

By Adriana M P R

Jul 29, 2017

Excelente!!!

By Marcus V d A O

Dec 23, 2015

Muito bom!!

By Wania A P

Nov 22, 2017

R

e

c

o

m

e

n

d

o

.

By Allysson A C

Mar 2, 2017

muito bom!